quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

SERIA ESTA A LINHA DO TEMPO OFICIAL DE THE LEGEND OF ZELDA?



Vocês se lembram do livro sobre a história de Hyrule que a Nintendo lançará em breve no Japão, como parte das comemorações de 25 anos da série Zelda? Uma das seções que mais chamou atenção foi a que supostamente revelaria a linha do tempo oficial da série. A Nintendo sempre afirmou possuir um arquivo, muito bem guardado, onde estava descrita a ordem cronológica em que os jogos ocorrem, mas a empresa sempre tratou esta questão como um segredo a nunca ser revelado, pelo menos até agora.




Um jogador coreano que já possui uma cópia desse novíssimo livro publicou no site ruliweb uma transcrição da linha temporal em coreano. Isto, claro, deixa margens para erros de tradução (do japonês para o coreano, do coreano para o inglês), de interpretação das informações do livro, além de, claro, poder ser alguém apenas inventando a história para se divertir com a reação dos fãs. Mas até agora, tudo indica que a história é verdade, e, até que a Nintendo surja para desmentir tudo, a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda é…



Grande parte das relações entre os jogos já haviam sido deduzidas pelos fãs, tais como a sequência Wind Waker, Phantom Hourglass e Spirit Tracks. Outros jogos já se sabiam ser continuações diretas, como The Legend of Zelda e Zelda II: The Adventure of Link, e Ocarina of Time e Majora’s Mask. Por fim, a Nintendo já havia revelado que Skyward Sword é o primeiro game na ordem cronológica.

A revelação mais interessante é divisão das linhas do tempo. Já se imaginava que após Ocarina of Time, o tempo sofria uma ruptura e a história seguia por dois caminhos distintos, mas agora sabemos que acontece uma divisão tripla. Quando o Herói do Tempo falha em OoT, temos a primeira sequência, que passa por A Link to the Past até Zelda II. Quando o Herói vence e volta a ser criança, temos como continuação Majora’s Mask, Twilight Princess e Four Swords Adventures. Por fim, quando o Herói vence e permanece adulto, temos a linha do tempo com Hyrule alagada, começando por Wind Waker.

Os dois jogos da série Oracles aparecem juntos, sem distinção de qual ocorre primeiro. Outro ponto de destaque é Four Swords Adventures ocorrer após os eventos de Twilight Princess, e não junto com The Minish Cap e Four Swords, como era pensado.

O que acharam? Esta linha do tempo encaixa no que vocês imaginavam para a ordem da série?



Nenhum comentário:

Postar um comentário